Páginas

Parabéns (atrasado) Alex...

sábado, 28 de agosto de 2010.
Gente, quarta-feira dia 25 de agosto, foi aniversário do lindissimo e queridissimo Alexander Scasgard (o Eric da série true blood).

Um pouquinho da história dele:

Alexander Hjalmar Johan Skarsgård (Estocolmo, Suécia, 25 de agosto de 1976) é um ator e diretor sueco. Ele é filho do ator sueco Stellan Skarsgård e irmão do ator Gustaf Skarsgård (nascido em 1980).
Alexander começou a atuar na idade de 8, quando ele estrelou em "och hans Ake Värld" (Ake and His World "), onde interpretou Kalle Nubb. Em 1989, ele decidiu que o público, a vida não era para ele. Ele queria ser arquiteto. Naquele momento, ele colocou sua carreira em pausa.
Anos mais tarde cursou a faculdade de ciência política, ingressou no serviço militar sueco como um fuzileiro naval, com a idade de 20 anos. Quinze meses no serviço deixou tempo para refletir sobre sua vida e ele decidiu então voltar a atuar. Para isso, ele mudou-se para Leeds, na Inglaterra, depois para New York, onde participou da escola teatral Marymount. Depois de seis meses em Nova York,o amor o atraiu de volta para a Suécia, mas não deu certo.
Ele decidiu permanecer na Suécia e começou a fazer cinema e televisão. Ele fez o papel de Johan no premiado "av glas Vingar" ("Wings of Glass") em 2000. Não foi muito depois que Alex era uma estrela sueca!
Em 2008, ele estrelou a minissérie da HBO "Generation Kill", baseado no livro de mesmo nome, no qual ele interpreta um fuzileiro naval americano, o sargento. Brad "Iceman" Colbert. Foi com este papel que a sua audiência americana começou a notar o ator.
Depois disso ele foi capaz de (graças a greve dos escritores) assumir o papel de Eric Northman, na série dramática da HBO "True Blood". O personagem e a série são baseados no romance "Sookie Stackhouse" de Charlaine Harris. Skarsgard interpreta o papel de Eric Northman, o xerife local vampiro e proprietário da Fangtasia, um bar de vampiros.
Em 2009, Skarsgård apareceu no vídeo da música da cantora pop Lady Gaga "Paparazzi". Ele também tem três filmes atualmente em pós-produção, Metropia, Beyond the Pole. Ele está programado para estrelar a refilmagem de "Sob o Domínio do Medo (1971)" (Straw Dogs), junto com Kate Bosworth e James Marsden. As filmagens estão previstas para começar em agosto de 2009.

Enfim, Grattis, Alex, många år av livet! älskar dig
(Parabéns, Alex, muitos anos de vida!!! te amo muito)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente... dê sua opinião e faça uma blogueira feliz :)
Beijos e obrigada!!!!
*-*