Páginas

Entrevista com o vampiro - o filme

domingo, 28 de agosto de 2011.
Olá gente!!
Depois de muuuito tempo sem postar nada e muuuuuuuito mais tempo ainda caçando esse filme desesperadamente para assistir... consegui (finalmente! ouço os sininhos!) ver esse filme e devo admitir que eu amei, mas ele não mudou minha opinião sobre os personagens.
Quando eu li o livro eu descobri duas coisas:

1ª: eu amei o Lestat... ele era lindo e as vezes se demonstrava tenta fraquesa (principalmente por causa do Louis);
2ª: eu odiei a Claudua... ela entrou na vida deles e destruiu tudo.. (acho que daí surgiu o "senta lá, Claudia!" oh criança chata!!!).
E com o filme essas coisas não foram esquecidas, (sim, eu vibrei quando a Claudia morreu!) e com relação ao Lestat só aumentou (eu simplesmente AMEI o outro final, muito melhor que o livro! Mostra como o Lestat é incrivelmente mal e engraçado... )

Enfim, resuminho do filme:


O filme conta a história de Louis (Brad Pitt), um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat (Tom Cruise). Enquanto Lestat acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, este acredita que na verdade foi condenado ao inferno, e só encara a morte como válvula de escape, enquanto o medo o aflige. Ele passa sua vida imortal à procura de um significado para a sua condição, ou pelo menos algum outro de sua espécie.
Sempre relutante em tirar a vida de seres humanos, Louis no início se alimenta apenas de animais. Um dia, porém, não resiste e morde uma garotinha, Claudia (Kirsten Dunst). Lestat, ao descobrir, fica extremamente empolgado, transforma-a em vampira e a "dá de presente" a Louis. Os dois tornam-se muito amigos, sendo um a razão de ser do outro.
Claudia, entretanto, não é feliz, pois, assim como uma criança humana, ela amadurece e torna-se adulta, mas fica eternamente presa no corpo de uma menina. Lestat, enciumado da relação dela com Louis e também farto de suas "crises existenciais", acaba por afastar-se de ambos e tratá-los cada vez pior. Claudia considera que ele é um peso a ser eliminado, e então assassina-o. Para comemorar, ela marca com Louis uma viagem para a Europa. Mas logo antes de embarcarem, para surpresa e pânico de ambos, eles descobrem que Lestat na verdade não morreu.
Em Paris, Louis conhece Armand (Antonio Banderas), o líder de um grupo de vampiros, e espera que ele, já que é provavelmente o mais velho vampiro existente, dê-lhe algumas respostas, o que descobre não ser possível. Logo após, o grupo que Armand lidera assassina Claudia, levando Louis a uma fria vingança que não poupa ninguém, a não ser o próprio Armand.
Por fim, Louis volta sozinho aos Estados Unidos, onde continua sua vida.

SPOILER: O final com Lestat mordendo o reporter num carro maneirissimo e com Sympathy for the Devil na voz do Axl Roses (Guns N' Roses) é sensacional!!! vale a pena conferir :)

Quanto os atores é um caso a parte... Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Bandeiras, Kirsten Dunst, Christian Slater entre outros...

Esse filme é uma grande dica pra quem procura um filme que mostre bem o lado dos vampiros!
Enfim, é isso... e ai quem já viu o filme o que acha??  

Beijos