Páginas

VERBENA

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011.


Oie gente!!!
Bom, como vcs sabem estou assistindo Vampire Diares e eu fiquei muito curiosa: afinal, o que é Verbena? Verbena é um gênero botânico pertencente à família Verbenácea, da Classe das Diandria, e da ordem das Monogynia, e existem mais de 250 espécies delas (veja a lista completa aqui). Simples, não? Mas tem muito mais.
As mais comuns são Verbena Comum (V. officinalis), utilizadas em Vampire Diaries, e a Verbena supina. Essas plantas são encontradas na America do Norte, America do Sul e Europa, e são comumente utilizadas como calmante contra o nervosismo, nos distúrbios gastrointestinais relacionados ao estresse, e em síndromes do sono.
A parte legal vem agora: Em algumas lendas ela é usada contra vampiros, misturadas em algum chá para proteção, deixando-a por perto ou até mesmo adicionando-a em óleos para banho.
Acha que Verbena está ligada apenas a vampiros? Enganou-se. Algumas lendas dão conta do uso dela para bloquear os poderes das bruxas. E tem mais! Na Roma antiga acreditava-se que Verbena era ma erva sagrada, e era usada para esterilizar casas e templos. Os Druidas Celtas também tinha Verbena como uma planta sagrada. Era chamada de “lágrima de Isis” no Egito antigo, e era conhecida também na Grécia antiga.
E não acaba por aí! Alguns acreditam que a Verbena foi usada para estancar o sangramento das feridas de Jesus quando ele foi tirado da cruz.
Se vc deseja se proteger desses vampiros lindos, já sabem o caminho, se preferir, você pode optar por se proteger usando produtos baseados em verbena. É isso mesmo, gel, leite corporal, shampoo, condicionador, sabonete líquido, gloss, fragrâncias, creme hidratante, creme de mãos, perfume de ambiente, sabonete em forma de folha, tudo para afastar os vampiros.




Leia Mais

THE VAMPIRE DIARIES


Oie gente!!
Sim, depois de muuuuuuita relutância resolvi (graças ao SBT) assistir aos episódios de Vampire Diares, por isso resolvi achar um resumo sobre a série (que vcs já devem conhecer, né...). Bom, vamos a ele...
 A cidade chama-se Mystic Falls e as aulas vão começar. Elena é a protagonista dividida entre dois belos vampiros irmãos.
Elena Gilbert (Nina Dobrev), é uma bela adolescente que vê sua vida mudar completamente com a morte de seus pais num acidente de carro. Ela e o seu problemático irmão mais novo Jeremy (Steven R. McQueen), vão morar com a tia Jenna (Sarah Carey) em Mystic Falls.
Elena passa a maior parte do tempo na companhia de sua melhor amiga Bonnie (Katerina Graham), uma jovem com capacidades psíquicas, e de Caroline (Candice Accola), que apesar de ser sua amiga morre de ciúmes de Elena e disputa com ela a atenção dos outros.
No primeiro dia de aulas conhece um colega novo, o misterioso e lindo (nem tanto... hihihi) Stefan Salvatore. (Paul Wesley), que desperta em Elena sentimentos que vão além de mera curiosidade. Assim como ela, Stefan também perdeu os pais e isso aproxima-os, contudo o que ela não sabe é que, apesar de aparentar 17 anos, Stefan é na verdade um vampiro de 200 anos. A situação complica-se quando o seu irmão Damon (Ian Somerhalder), outro vampiro igualmente (muuuuuito mais) encantador porém diabólico, chega à cidade e demonstra interesse por Elena, o que inicia uma disputa entre irmãos pela alma de Elena e dos demais habitantes de Mystic Falls.
Então... eu comecei a ver os episódios agora, mas eu já adoooooro o Damon a muito tempo... #fato hihihih
Beijos a todos!!!



Leia Mais

A Trilha Sonora de Amanhecer foi Inspirada em Edward?!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011.
Oie gente... eu estav andando por esses fansites de twilight e olha só o que eu achei.... super concordo!! depois de lerem não esqueça de falar o que vcs acham???

Para converter os momentos inesquecíveis, nada melhor do que uma bela canção. Você não acha? Todos os Twihards concordam que cada memória que guardamos na nossa Saga se torna mais vivo quando ouvimos aquela música que marcou uma parte do filme. Bem, arrasando nossos corações a trilha sonora de Breaking Dawn nos trouxe canções incríveis que se encaixam perfeitamente com as cenas. Falando em perfeição… A impressão que temos é que algumas músicas parecem ter sido escritas por Edward Cullen, observem:

O casamento dos sonhos… Bella entra no corredor ao toque instrumental ‘A Thousand Years’ deChristina Perri.

“Eu morri todos os dias esperando você
Amor, não tenha medo
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil ”
O tempo todo eu acreditei que te encontraria
O tempo trouxe o seu coração ao meu
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil
Um passo mais perto (…) “

O flash back da lua de mel estava no comando de Turning page (página virada). A melodia cativante nos envolveu ainda mais com a letra, que mais uma vez parece ter sido escrito pelo próprio Edward:
“Esperei cem anos,
mas esperaria mais de um milhão por você
nada me preparou para o privilégio de ser seu (…)
Se eu tivesse apenas sentido o calor em seu toque
Se eu tivesse visto apenas como você cora quando sorrir
Ou como você enrola seu lábio quando você se concentra o suficiente
Eu saberia para o que eu estava vivendo
Para o que eu tenho vivido (…)
Seu amor é minha página virada
apenas as palavras mais doce permanecem
cada beijo é uma linha curva
Cada toque é uma frase redefinindo
eu me rendo ” (…)

E para arrancar todos às lágrimas… It Will Rain de Bruno Mars. “Irá Chover” que aparece em forma instrumental quando Bella e Edward estão indo para a lua de mel e nos créditos finais. Essa música deu um grande estilo à primeira parte de Amanhecer, inspirada pelo sofrimento de Edward ao ver Bella morrer:
ps. Desculpem, não me responsábilizo pelo pesadelo que vcs podem ter com essa imagem (hihihi)

"Porque não haverá luz do sol
Se eu te perder, querida
Não haverá céu claro
Se eu te perder, querida
Assim como as nuvens
Meus olhos farão o mesmo
Se você se afastar, todos os dias irá chover
Chover, chover…
Apenas não diga (apenas não diga)
Adeus (adeus)
Apenas não diga (apenas não diga)
Adeus (adeus)
Eu vou recolher esses pedaços quebrados até sangrar
Se isso deixar as coisas bem"

Analisando as letras com as imagens, parece ou não que Edward Cullen estava escrevendo as músicas?


Leia Mais

Boas Festas...

terça-feira, 27 de dezembro de 2011.
Nossa, o ano de 2011 já está acabando... Passou tão rápido!!


Eu me lembro de quando eu entrei na USS (a universidade que estudo psicologia) pela primeira vez e de tentar conhecer tudo aquilo de uma vez só (agora eu já conheço muito), lembro da primeira vez que eu entrei no anatômico e quase tive um troço pensando que era como nos filmes de terror com sangue e pedaços para todos os lados (lá nem é tão ruim e não vou sair de lá tão cedo hihihi), lembro das primeiras impressões da minha turma (que mudaram drasticamente), lembro de todos os meus medos que se transformaram em piadas mais tarde!

Nossa, tantas amizades feitas em apenas um ano e tantas palhaçadas, risadas e momentos tensos... Algumas amizades que faço questão de manter por muuuuito tempo... Alguns amigos que mantive dos outros anos e que pensei que fosse perder pela distância me mostraram que podem estar presentes sim...

Enfim desejo a todos (e a mim também) um 2012 tão bom quanto (ou melhor que) 2011... Beijos a todos e FELIZ ANO NOVO!!!!

Leia Mais

Quero ser a noite


Já não me basta este corpo de carne
E já me doem lembranças desta vida
Eu quero ser a noite, em todo seu esplendor
Quero ser o céu escuro que te cobre nas noites sem lua
Já não me basta esta beleza limitada
Essas paixões de memórias
Este corpo de vida curta
Não quero ser lembrada
Não quero ser esquecida
Não quero estar aqui
Eu quero ser
Apenas ser
E sempre ser
Eu quero que me sintas, me toques, me vejas
E eu não estarei lá
Não quero estar ao teu lado para que apenas assim penses em mim
Eu quero ser a noite, em todo seu esplendor
A noite de beleza eterna
Quero ser a brisa que te toca todas as manhãs
Que te traz noticias de além mar
Eu quero ser o manto negro que te cobre ao final de todas as tardes
Eu quero ser a noite
Quero ser para sempre

poesia de autoria de Ana Luiza da Silva Garcia
tal como foi escrita.
Leia Mais

Amanhecer parte 1

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011.



Oie gente!!
Como forma de marcar a minha volta, resolvi escrever (como sempre faço) sobre o mais novo filme da saga Crepúsculo: Amanhecer parte 1 !!! Lembrando que sou twilighter e Robcecada assumida!!
Então, para ser o mais imparcial possível (hahahaha) resolvi ver o que os “críticos” disseram sobre o filme e vi coisas como:
“Uma imagem que ficou em minha mente, foi a Bella chupando sangue de um canudinho e isso simboliza todo o filme.” Tá, não entendi, foi uma piadinha (mais uma de vááááárias) a respeito de como a Stephanie Meyer vê os vampiros?? Se não for alguém me explica!!!
E em outro site que fala algumas coisas boas sobre a saga resolveram colocar o “Aroldo Lopes da Sonia Abrão” para criticar, tentando fazer uma analise psicanalítica do filme que fazia com que Freud rolasse de tanto rir. O cara ficou reparando que o diretor deve ter fixação por toras, porque em todas as cenas apareciam toras. Cara, alguém avisa pra ele que Forks é uma cidade onde EXISTEM MUITAS ÁRVORES por isso existem toras!!!
Mas enfim, minha humilde visão do filme foi que o filme é lindo, muito melhor que Lua Nova e Eclipse, deu muita ênfase na família Cullen e no Edward e é isso que eu gosto e principalmente tinham cenas engraçadas!!! Que me faziam esquecer que ali era o Robert vendo a bunda da Kristen, por exemplo, mas pra mim era só a Bella se mostrando para o Edward. Eu vi coisas que eram exatamente da forma que eu imaginava, o Bill (diretor) demonstrou que ele entendeu o sentido do filme e fez o seu melhor... Mas por causa de minha paixão pelo primeiro filme, não posso dizer que esse foi o melhor, mas sim que me lembrou mais do filme.
E tinham tantas cenas lindas: O final do casamento, a noite de núpcias, as tentativas da Bella de chamar atenção do Edward, a tristeza do Edward enquanto a Bella definha, o parto (PERFEITOOOOOOO) e o impriting que mostrou a Nessie linda mais velha!!!!
No final só tenho que agradecer a Bill Condon e dizer que estou esperando ansiosa a parte 2...
E por último, mas não menos importante... SENHOR ROBERT THOMAS PATTINSON você é PERFEITOOOOOOOOOOO!!!!
Bom, é isso... Beijos ;)

            
Leia Mais

Oie Genteeee!!!!


Oie gente!!!
Depois de muuuuuuuuito tempo sem aparecer aqui, eu volto prometendo que vou postar mais coisas pra vcs :) (é que esse período na faculdade foi corridamente tenso, mas deu tudo certo... ohhh se deu... hahahaha), mas eu prometo, tá :P
Então... Fiquei muito feliz em saber que o blog já tem 61 seguidores e queria agradecer a todos(as) que me seguem, de coração!!!! Esse pequeno blog é feito com muito carinho pra mim e pras pessoas lindas que me seguem *--*
Bom... Acho que como um post de desculpas por não postar e de agradecimento por mais seguidores, tá bom, né... hihihih
Beijos a todos(as)!!!  
Leia Mais