Páginas

O corvo

quarta-feira, 20 de março de 2013.

Olá queridos!

Esses dias vi um filme muito bom e queria compartilhá-los com vocês!! Sei que depois de tanto tempo sem postar deveria estar me desculpando, mas já fiz tanto isso, né?? mais uma vez desculpem... tentarei postar mais!!

Mas... voltando ao filme:
Seu nome é "O Corvo" ele é de 2012 e conta com John Cusack no elenco fazendo o papel do meu lindo Edgar Allan Poe!!!


 O filme traz o poeta mais atormentado (como suas "crias") porque alguém resolveu usar a imaginação dele como inspiração para cometer crimes sangrentos. Para piorar, sequestrou sua namorada e pretende matá-la num curto espaço de tempo.
Nesse meio tempo as lindas obras de Poe são demonstradas no filme, como por exemplo o conto da “Marcara da morte escarlate”, o que faz com que o filme fique muito interessante é que também se vê um certo ar de Sherlock Homes, já que é preciso capturar esse serial killer a tempo de salvar a amada de Poe.
No final eles usam de um artificio verdadeiro (a morte de Edgar) para dar um ar mais romântico e de certa forma fácil de se entender, já que o autor que na vida real foi encontrado praticamente morto em circunstâncias misteriosas. O interessante é que o roteiro planta esse momento final de vida no começo da trama, amarrando o fato até o fim da história.
Enfim, é um filme que eu gostei muito, apesar de não ter tantas criticas boas… Recomendo-o para quem gosta do assunto e para as pessoas que queiram conhecer as obras dele sem ter que lê-las por completo!
E ai, alguém já viu esse filme?
Beijos e boa noite!