Páginas

VERBENA

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011.


Oie gente!!!
Bom, como vcs sabem estou assistindo Vampire Diares e eu fiquei muito curiosa: afinal, o que é Verbena? Verbena é um gênero botânico pertencente à família Verbenácea, da Classe das Diandria, e da ordem das Monogynia, e existem mais de 250 espécies delas (veja a lista completa aqui). Simples, não? Mas tem muito mais.
As mais comuns são Verbena Comum (V. officinalis), utilizadas em Vampire Diaries, e a Verbena supina. Essas plantas são encontradas na America do Norte, America do Sul e Europa, e são comumente utilizadas como calmante contra o nervosismo, nos distúrbios gastrointestinais relacionados ao estresse, e em síndromes do sono.
A parte legal vem agora: Em algumas lendas ela é usada contra vampiros, misturadas em algum chá para proteção, deixando-a por perto ou até mesmo adicionando-a em óleos para banho.
Acha que Verbena está ligada apenas a vampiros? Enganou-se. Algumas lendas dão conta do uso dela para bloquear os poderes das bruxas. E tem mais! Na Roma antiga acreditava-se que Verbena era ma erva sagrada, e era usada para esterilizar casas e templos. Os Druidas Celtas também tinha Verbena como uma planta sagrada. Era chamada de “lágrima de Isis” no Egito antigo, e era conhecida também na Grécia antiga.
E não acaba por aí! Alguns acreditam que a Verbena foi usada para estancar o sangramento das feridas de Jesus quando ele foi tirado da cruz.
Se vc deseja se proteger desses vampiros lindos, já sabem o caminho, se preferir, você pode optar por se proteger usando produtos baseados em verbena. É isso mesmo, gel, leite corporal, shampoo, condicionador, sabonete líquido, gloss, fragrâncias, creme hidratante, creme de mãos, perfume de ambiente, sabonete em forma de folha, tudo para afastar os vampiros.